Alvorada pretende colocar 2ª dose da Coronavac em dia

Pessoas que deveriam ter tomado a vacina de 5 a 21 de maio se imunizam nesta sexta-feira

276
Imagem ilustrativa / Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo / OA

Com a chegada de um novo lote da vacina Coronavac em Alvorada, a Secretaria Municipal da Saúde está organizando para esta sexta-feira (21) a imunização de todas as pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose entre os dias 5 e 21 de maio.

Desta forma, a vacinação estará em dia no município, possibilitando que o cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Os documentos necessários são, além o cartão de vacinação com a data da 2ª dose, Cartão SUS atualizado, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

O Centro de Vacinação está no Ginásio Municipal Tancredo Neves, avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, com atendimento das 8h às 18h nesta sexta-feira.

Oxford / Astrazeneca

No mesmo dia e horário, segue a 1ª e 2ª dose da vacina Oxford / Astrazeneca para as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos.

Neste caso, é necessário, além dos documentos já listados, atestado, laudo, receita, prescrição médica ou exames que comprovem a comorbidade.

Segue a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra covid-19:

http://bit.ly/listadecomorbidades

Solidariedade

A Prefeitura de Alvorada está promovendo a Campanha Vacinação Solidária, que convida aqueles que forem ao Ginásio Municipal a participarem com a doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado à comunidade carente alvoradense.