Carnetti Open Mall e Atacarejo Carnetti vem para mudar Alvorada

Instalação na avenida principal traz ao município a mais famosa rede de fast food do mundo!

9733
Carnetti Open Mall já está em obras na avenida Presidente Getúlio Vargas / Foto: Magno Derlon / Especial / OA

A Rede Carnetti, presente em Alvorada desde 2005 com o Centro de Distribuição e setor administrativo da empresa, está investindo no município com a instalação de dois grandes empreendimentos.

O primeiro deles já está em obras, o Carnetti Open Mall, um centro comercial localizado na avenida Presidente Getúlio Vargas, 1957, parada 47, e que traz como grande novidade uma unidade da rede de fast food mais famosa do mundo!

Ali os alvoradenses terão o Supermercado Carnetti, além de amplo estacionamento, diversas lojas que poderão se instalar no espaço, já confirmadas uma farmácia e a aguardada unidade de conhecida rede de fast food. Esta última, com a obra em andamento e conclusão prevista para o primeiro semestre de 2021. Já a farmácia, será concluída até o final do ano. Quanto aos espaços comerciais, serão locados aos empresários interessados, dos mais diversos ramos comerciais.

No total, o empreendimento possui cerca de 4 mil m2 de área construída, gerando cerca de 300 empregos diretos e projeta um significativo faturamento mensal. A inauguração do Carnetti Open Mall está programada para 2022.

Atacarejo

A outra novidade para Alvorada é a instalação do Atacarejo Carnetti, a ser erguido no terreno junto ao Centro de Distribuição, na rua Caetano Dihl, 837, bairro Sumaré.

Contudo, esta obra ainda não foi iniciada. Conforme o empresário Itamar Lorenzatto, proprietário da rede, o projeto aguarda liberação do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) por parte da Prefeitura de Alvorada.

Ali serão 4 mil m2 de área construída, mais de 200 empregos diretos com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2022. O faturamento mensal estimado, igualmente vultuoso, leva em conta também as lojas locadas, novamente dirigidas a empresários dos mais diversos ramos comerciais, que deverão se instalar junto ao complexo.

Além do atacarejo, a região também se beneficiará com uma rótula a ser instalada em terreno doado pelo Carnetti à Prefeitura de Alvorada e que fará a ligação das ruas Caetano Dihl, Nova Prata e travessa Antonio Vieira, um importante impacto positivo para a região. “É inevitável o crescimento da região, seja de infraestrutura como também econômico no entorno do empreendimento”, avalia Itamar.

Pandemia

“Alvorada possui um bom potencial econômico e tem o público com o perfil que buscamos atender”, responde Itamar Lorenzatto ao ser questionado sobre investir em Alvorada em meio a uma pandemia. Ele avalia que “crises vem e vão” e o momento é de grandes desafios, o que o estimula a atuar, ainda mais, no município. Itamar considera que a recuperação econômica brasileira não será tão rápida, e aposta em uma retomada do poder aquisitivo das pessoas a médio prazo, ainda assim, confia no sucesso dos novos empreendimentos da Rede Carnetti.

Recrutamento

Quanto ao processo de contração de pessoal, inicia no final de 2021 dando prioridade aos moradores de Alvorada e região. Os interessados deve ficar atentos às postagens relativas ao recrutamento nas redes sociais do Carnetti e nas publicações do jornal O Alvoradense.