Foto: Soldado Albarello / BM / Arquivo / OA

Graças ao baixo número de vacinas recebidas do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (23), apenas 1.750 doses para 1ª dose, no sábado (24) serão vacinados os nascidos até 24 de abril de 1961, ou seja, 60 anos completos.

Contudo, a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, ressalta que a 2ª dose segue sendo aplicada diariamente, lembrando que quando a data do retorno for um domingo, a pessoa pode ir ao Centro de Vacinação, junto ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, no dia anterior ou posterior.

Comorbidades

A secretária também ressalta que o município ainda não possui data para a vacinação das pessoas com comorbidades. Esclarece que o Estado não publicou resolução do cronograma para esse grupo, pois encaminhou pedido ao Ministério da Saúde para que a vacinação siga sendo por idade, independente da doença.

Solidariedade

Continua a ação “Vacinação Solidária”, de doação de alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos no ato da vacinação, seja 1ª ou 2ª doses.

Os quilos doados serão encaminhados, pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social para as famílias carentes cadastradas na Prefeitura.

- PUBLICIDADE -