Alvorada sedia Jornada de Semiótica e Culturas da Comunicação

Evento acontece de forma híbrida no campus do Instituto Federal, dias 7 e 8 de julho

119
Foto: IFRS / Arquivo / OA

O Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação (Gpesc), em parceria com Grupo de Pesquisa Sonoridades, Materialidades da Comunicação e Cultura (Simc), realiza a VI Jornada de Semiótica e Culturas da Comunicação para debater projetos de pesquisa em andamento nas diversas linhas que compõem o grupo.

Em 2022 o evento acontece no Campus Alvorada do Instituto Federal do RS (Ifrs) na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de julho, nos turnos da manhã e da tarde, de forma híbrida, ou seja, interessados poderão assistir ao evento de forma presencial ou online. O evento não será transmitido publicamente ou gravado e haverá emissão de certificado para quem assistir a mais de 75% dos encontros.

A inscrição como ouvinte está disponível a todos os interessados até esta segunda-feira (04) no link: https://bit.ly/3bBzFa1.

Evento

A mesa de abertura contará com as palestras de Márcia Fernanda de Mello Mendes (Ifrs / Campus Alvorada) e André Araújo (Apph). A programação completa, com os demais trabalhos a serem apresentados, pode ser consultada no Instagram @gpsemiotica. Além da mesa de abertura, serão apresentadas pesquisas desenvolvidas por participantes do Gpesc em diversas instituições de ensino, como Ifrs, Ufpel, Ufrgs e UFC, entre outras.

Grupo de Pesquisa

O Gpesc foi fundado em 2009 pelo professor Alexandre Rocha da Silva e coordenado por ele até 2021. Atualmente é coordenado pela professora Nísia Martins do Rosário (Decom / Ppgcom / Ufrgs) e conta com a participação do docente Bruno Leites (Decom / Ppgcom / Ufrgs), além de diversos estudantes de graduação e pós-graduação da Fabico / Ufrgs. Contatos pelo e-mail gpsemiotica@gmail.com

Fonte: Fabico / Ufrgs