Apresentação teatral nas festividades na nova escola / Foto: CCS / Divulgação / OA

Um grande evento marcou o ato de entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Glasfira Monroe Kurtz, ocorrido no domingo (26), na rua Wenceslau Fontoura, bairro Nova Americana. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação contou com brinquedos e brincadeiras para crianças, além de contação de história e apresentação de teatro.

As atividades no endereço já acontecem desde abril, tendo perto de 100 crianças matriculadas, contudo a cerimônia ocorrida no domingo homenageou, principalmente a professor Glasfira, recentemente falecida e que dá nome à escola. Presentes, além do prefeito Professor Serginho, a Primeira-Dama Maria Zoreti, secretária de Educação Clair Gabana, diretora da Escola Lidiane Tubino, a deputada Estadual Stela Farias e familiares da professora Glasfira Monroe Kurtz.

Familiares presentearam a EMEI com uma foto da professora homenageada / Foto: CCS / Divulgação / OA
Familiares presentearam a EMEI com uma foto da professora homenageada / Foto: CCS / Divulgação / OA

Glasfira
Glasfira faleceu em 2016, deixando marido, dois filhos e dois netos e, apesar de não ser alvoradense de nascimento, ela nasceu em 17 de junho de 1952, em São Borja, e tinha grande identidade com a cidade. Graduada em Pedagogia pela FAPA, iniciou dando aulas na EEEM Senador Salgado Filho e lecionou ainda nas escolas Alice de Carvalho, Frederico Dihl, Marechal Manoel Luis Osório, Podalírio Inácio de Barcellos e Antônio de Castro Alves.

Fundou e dirigiu por 20 anos a primeira pré-escola oficializada de Alvorada, a Criança Feliz e lutou pela implantação do curso Pré-Vestibular Solidário Zumbi dos Palmares. Foi vereadora de 1982 a 1988 e Conselheira Tutelar no primeiro Conselho de Alvorada.

Fonte: O Alvoradense