Atividades comemorou centenário do lobismo / Foto: Divulgação / OA

Em comemoração ao Centenário do Lobismo, o Grupo Escoteiro Chefe Ieda organizou uma atividade na Lagoa do Cocão no sábado (25). Foram realizadas ações para revitalização da área, com o plantio de árvores nativas e semente de flores. Este foi o segundo evento dos 100 anos dos Lobinhos, o outro foi uma ida ao cinema, para assistir Mogli.

A tropa sênior e o clã pioneiro do Grupo Escoteiro Chefe Ieda, sob a supervisão do diretor Técnico Clayton Nunes, ficaram responsáveis pela Segurança e Primeiros Socorros dos participantes. Já os pioneiros do Grupo Escoteiro Anita estiveram no apoio.

Participaram nove outros grupos do 13º Distrito: Guajara Mirim – 18, Murialdo – 106, Alencarino Scarpetti – 115, Anita Garibaldi – 272, Marista Irmão Dionysio Tonial – 301, Sentinelas do Vale – 323, Chefe Ieda Maria Bueno Sauer – 334, Itapuã Cantegril – 351, Harambee – 366.

A atividade foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, o Horto Florestal e a Brigada Militar.

Várias foram as ações durante a manhã / Foto: Divulgação / OA
Várias foram as ações durante a manhã / Foto: Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense