Acontece amanhã (04) a votação presencial do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. A votação pela internet começou nesta segunda-feira (02) e se estende até amanhã no site do programa.

Na quarta-feira (04) ainda acontece a votação presencial em urnas que estarão espalhadas por toda Alvorada. São 116 pontos de votação incluindo a Prefeitura, bancos, casas lotéricas, supermercados, CRASs, UBSs. Quanto mais cidadãos votarem maiores serão os recursos encaminhados pelo Governo gaúcho para Alvorada.

No primeiro campo de votação os cidadãos escolhem até quatro demandas incluindo áreas de pavimentação, saúde, segurança, direitos humanos, e no segundo campo pode-se escolher duas prioridades regionais. Cada uma das 28 regiões do estado estará escolhendo durante estes dias de votação os projetos que irão compor o orçamento estadual, para execução em 2015.

A votação de prioridades é a etapa final da elaboração colaborativa do orçamento anual do Rio Grande do Sul. Com seu voto, os cidadãos gaúchos ajudam a decidir o destino de R$ 192 milhões vinculados à execução orçamentária de 2015 do Governo do Estado.

É um dos maiores processos de participação direta do globo, premiado pela ONU em 2013 e referência para o orçamento participativo em todo o mundo. A cédula de votação inclui as prioridades definidas em audiências públicas nas 28 regiões do Estado e em assembleias municipais de 427 cidades gaúchas. O resultado final indicará quais obras e serviços serão prioritários para o próximo período.

Fonte: O Alvoradense