O Subte recebe no domingo (15) a exposição Sangre de Rapha Jacques | Foto: Divulgação / O

Inicia hoje (12) a partir das 21h a primeira Mostra de Comunicação Alternativa de Alvorada. O evento que vai apresentar e discutir várias formas de comunicação independente como graffiti, fanzine, blog, web TV, web rádio, rádio comunitárias e jornais independentes.

Dentro dos três dias da programação acontecerão debates, exibições de documentários, oficinas e exposição de fanzines.

O evento que visa promover uma troca de experiências entre os participantes e os comunicadores do cenário nacional e regional promete uma oportunidade única para troca mútua de experiências e ligação entre diversas linguagens.

Uma das mesas de debate vai contar com a presença do editor d’O Alvoradense Jonathas Costa falando sobre mídia independente.

Confira a programação completa do evento:

12/12 – 21h – Cine Clube com o documentário “Fanzineiros do Século Passado” de Márcio Sno (SP) com debate com os fanzineiros Denílson reis e Anderson ferreira.
13/12 – 21h: palestra sobre mídia independente (Radio, Tv, Mídia Ninja,)…
14/12 – 14h: oficina de Grafitti
14/12 -18h: Palestra “O que é Fanzine” com Denílson Reis
14/12 -18.30h: oficina de fanzines com Eloenes e Silva e Márcia Antunes
14/12 -21h: Encerramento

Simultaneamente às exibições de documentários e oficinas acontecem as exposições de fanzines e mostra de quadrinhos. Mais informações podem ser adquiridas diretamente no SubteCafé, pelo telefone 3044 6280 ou na página do evento no facebook.

Além da 1ª MOCA o Subte recebe a partir de domingo a exposição “Sangre” de Raphael Jacques, artista porto-alegrense que pretende resgatar a identidade latino-americana, resgatar suas raizes e fazer uma ode aos antepassados Guarani-Terena entre outros que o artista desconhece.

Ambos os eventos e todas as oficinas são gratuitas.

Fonte: O Alvoradense