Foto: Reprodução / OA

A partir de 2017 a Escola Estadual Julio Cesar Ribeiro de Souza passa a se chamar Instituto Estadual de Educação.

E a mudança vai muito além do nome. No próximo ano iniciam as primeiras turmas do Curso Normal (Magistério), em Alvorada. O curso é de nível técnico, destinado a alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental, já que acontece junto com o Ensino Médio.

São três anos e mais seis meses de estágio, que habilitam para trabalhar com Educação Infantil e séries iniciais. A ideia é entrar, no próximo ano, com processo para instalação do Normal pós-Médio, com duração de 1 ano e seis meses, destinado aos interessados que já possuem o Ensino Médio.

A diretora Letícia Rosseto explica que o Curso Normal é aceito em concursos públicos, ao contrário do que muitos acreditam. Ela credita o sucesso da instalação do novo curso, que já inicia com duas turmas, ao empenho da alvoradense Neusa Abruzzi, titular da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A coordenadora do Curso Normal no Júlio César é a professora Carla Ferraz.

Interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (30) pelo site www.educacao.rs.gov.br na página “Matrícula na escola pública”, “Inscrições 2017” – Ingresso – 1º Anos.

O lançamento oficial do Curso Normal e da denominação Instituto Estadual de Educação Julio Cesar Ribeiro de Souza acontece em 7 de dezembro, às 9h, na Câmara de Vereadores de Alvorada.

Fonte: O Alvoradense