Aldren Pacheco vai representar Alvorada no Campeonato Brasileiro de Tae Know Do que acontece nos dias 1º e 2 de Setembro, em Salvador | Foto: Samuel Silveira / OA

O Tae Know Do de Alvorada vem fazendo história e parte deste mérito vem do trabalho, dedicação e sucesso na arte marcial de um alvoradense chamado Aldren Pacheco.

Filho de um dos mestres mais respeitados do Brasil ele, assim como o pai, carrega a bandeira de Alvorada pelas competições onde passa e coloca a cidade em um local de destaque na história das artes marciais.Hoje o filho do Mestre Enildo ostenta com orgulho mais de 200 títulos e uma das mais altas graduações na arte marcial.

Entre os títulos o mais recente é a vitória na Copa Mercosul de Tae Know Do no começo de 2012. Nos primeiros dias de setembro ele vai, mais uma vez, representar Alvorada em um campeonato. Dessa vez é Salvador, na Bahia, que recebe o alvoradense e demais membros da seleção gaúcha de Tae Know Do para o Campeonato Brasileiro.

Jovem na idade mas veterano na arte marcial, Aldren começou os treinos com a supervisão do pai com apenas três anos de idade. Hoje, aos 30, acumula prêmios desde a época das competições infantis e juvenis.
Apesar de ser um dos atletas mais premiados da cidade a falta de patrocínio ainda o impede de buscar novos títulos e levar o nome de Alvorada para as competições.

O apoio vem da família e amigos que acreditam na necessidade de levar o esporte alvoradense para todos os cantos do país. A competição acontece apenas nos dois primeiros dias de setembro, mas a luta já começou.
A busca por apoio para garantir a viagem é uma das batalhas que devem ser vencidas antes mesmo de pisar no tatame.

Apesar de Alvorada ter se tornado, graças aos trabalhos de Aldren e Enildo uma referência nas artes marciais no país o reconhecimento ainda é pouco. Ambos são mais conhecidos por seu trabalho fora do que dentro da cidade onde habitam.

 

Fonte: Amanda Fernandes / O Alvoradense