Alvoradense é a vítima fatal de grave acidente ocorrido no feriado de Natal

No total foram envolvidos cinco veículos, resultando em nove feridos

331
Foto: PRF / Divulgação / OA

Colisões ocorreram na noite de quinta-feira (23) na localidade de Vendinha, em Triunfo, na altura do quilômetro 407 da BR 386 (Tabaí/Canoas), perto da divisa com Montenegro. Conforme relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cinco veículos se envolveram no acidente que resultou em no óbito de um motorista de 47 anos, morador de Alvorada, e outras oito pessoas feridas. Bombeiros, Samu, CCR e PRF atenderam a ocorrência, que chegou a causar bloqueio da rodovia e depois desvio pelo acostamento.

Ainda segundo a PRF, a princípio o automóvel Volkswagen Polo, vindo de Santa Maria em direção ao Litoral, colidiu de frente com o carro da vítima fatal, um Chrysler Stratus com placas de Canoas e que vinha de Santo Antônio da Patrulha e seguiria para Três Passos.

Após esta primeira colisão houve outras duas, de veículos que seguiam no sentido capital/interior. Uma GM Spin de Porto Alegre e um Toyota Etios se chocaram com os veículos que já estavam acidentados na pista. Ao desviar, um Audi de Espumoso acabou saindo da pista.

Dos demais feridos, dois ficaram em estado grave e seis com lesões leves. A vítima fatal faleceu assim que deu entrada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS).

O acidente foi registrado pela PRF na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A Polícia Civil será a responsável por investigar as circunstâncias do fato.