Alvoradense Lara Liberato estará no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Competição acontece no Rio de Janeiro e amigos organizam Vakinha Virtual para as despesas da jovem atleta

108
Foto: Arquivo Pessoal / OA

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 24 e 28 de novembro vai contar com a participação da jovem atleta Lara Machado Liberato.

Nascida e criada no Jardim Algarve, a alvoradense de 15 anos iniciou no esporte aos nove anos, no projeto Mais Educação na Escola Municipal Herbert José de Souza, Betinho. Hoje 1° Gub (faixa vermelha), treina na Academia Kwanki de artes marciais, em Viamão. Tendo participado de muitas competições regionais, após se classificar na seletiva em 17 de outubro, realizada em Erechim, segue para o Rio de Janeiro, onde vai representar o município e o Estado.

Despesas

Para cobrir as despesas da viagem da caçula de quatro irmãos, a mãe Cris Liberato, viúva desde 2020 e pensionista do INSS, passou a vender cucas, artesanato e fazer costuras.

Também foi organizada uma Vakinha Virtual para auxiliar nas passagens, alimentação e deslocamento durante os dias de competição.

Quem puder contribuir, é só acessar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lara-no-campeonato-brasileiro-de-taekwondo-maria-cristina-manchado-liberato ou clicar direto no ID da Vakinha: http://vaka.me/2486370