Câmara de Vereadores e Prefeitura buscam solução para o transporte coletivo

Em reunião ocorrida esta semana foi apresentado um conjunto de propostas

195
Foto: Reprodução / OA

Com o objetivo de avaliar um novo modelo de transporte coletivo para Alvorada, a Comissão de Transporte Público da Câmara de Vereadores, liderada pelo presidente da Casa, Cristiano Schumacher (PTB) esteve reunida com o prefeito Arno Appolo do Amaral e o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho, na quarta-feira (03).

O grupo de parlamentares entregou ao Executivo um conjunto de propostas construídas pelos 17 vereadores, que contaram com a assessoria de Fernando Lindner, especialista em Transporte Público.

Em suas redes sociais o vereador Schumacher ressaltou a preocupação com o tema, devido aos problemas do sistema que, nos últimos dois anos, sofreu um desmonte. A intenção agora é oferecer à comunidade um transporte de qualidade, mais perto de suas casas, com mais horários disponíveis e um preço justo.

“Isso gera qualidade de vida, segurança e uma economia significativa, pois a ausência de linhas e a precariedade do transporte público, tem obrigado as pessoas a usarem o próprio veículo ou aplicativos, um custo muito alto para quem se desloca ao trabalho todos os dias”, declara.

Lembra, ainda, ser também uma preocupação do setor empresarial alvoradense, onde mais de 20 mil profissionais utilizam o transporte municipal para deslocamento dentro da cidade e, assim como professores e alunos, não estão encontrando opções viáveis financeiramente.

Prefeitura e Câmara de Vereadores devem anunciar, nos próximos meses, um novo modelo de transporte coletivo municipal que vá ao encontro das necessidades da comunidade.