Um recurso de R$180 mil foi garantido para a construção de mais uma academia. O valor faz parte da cota de emendas parlamentares no Orçamento Federal da União 2012 e foi conveniado através do Fundo Nacional de Saúde.

Com a garantia de liberação do recurso ocorrida ontem, dia 22, a prefeitura pode já apresentar o projeto à Caixa Econômica Federal para aprovação e, iniciar as obras.

A nova academia ficará localizada entre as ruas André Poente e Travessa Ouvidor, no Bairro Americana.

Nova academia deve ser semelhante a que existe na Praça João Goulart | Foto: Amanda Fernandes / OA

A construção de academias a céu aberto, como a localizada ao lado da Praça João Goulart faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde que visa incentivar a prática esportiva e promover um estilo de vida mais saudável.

A nova academia vai beneficiar a comunidade, incentivando ações de práticas corporais e atividades físicas. A notícia de liberação do recurso foi dada pelo deputado federal Nelson Marchezan Júnior, o mesmo que em 2010 – na época como deputado estadual – já garantido o recurso junto à Emenda Parlamentar para a compra de um veículo leve para ser utilizado no transporte de pacientes do SUS e equipamentos para o Posto de Saúde PM 8.

A construção de uma nova academia a céu aberto em Alvorada e a expansão do Projeto Agita fazem parte do plano de ação da Secretetaria de Saúde para melhorar a qualidade de vida da população de Alvorada.

 

Fonte: O Alvoradense