Evento contou com a presença do Vice-Prefeito, o presidente da Acial, a Diretora do Fórum de Alvorada e comandantes da Brigada Militar | Foto: Samuel Silveira / OA

A história da Brigada Militar de Alvorada se confunde com a história da cidade. De um inicio com um efetivo que contava com apenas dois homens a uma estrutura que torna a Brigada Militar de Alvorada uma referência no Estado no trabalho realizado com a comunidade.

Como batalhão são apenas dez anos de uma história que evoluiu juntamente com a cidade. Hoje, o 24º Batalhão da Policia Militar de Alvorada, sob o comando do tenente-coronel Julio Cézar Rocha Lopes realiza um trabalho de aproximação com a sociedade que vem gerando frutos positivos e refletem na redução das taxas de criminalidade.

O décimo aniversário foi comemorado no último dia 21, terça-feira no Restaurante Pousada das Figueiras. São 10 anos de dedicação e trabalho voltados para proteger, socorrer e assistir a população alvoradense. Ao longo desses anos e com o crescimento da brigada na cidade a BM de Alvorada vem se tornando uma referência estadual devido a algumas ações desenvolvidas pelo efetivo alvoradense. A ocasião do décimo aniversário também serviu para apresentar à comunidade balanço positivo de algumas ações que ganharam destaque nos últimos meses.

À frente do 24º BPM o tenente-coronel Julio Cézar Rocha agradeceu à presença de todos os convidados e ressaltou a importância da participação da comunidade nas atividades da Brigada. Para ele sem o auxílio e participação da comunidade muita coisa não seria possível.

A confiança conquistada junta à comunidade é mérito de todos os policiais militares de Alvorada graças ao trabalho que realizam e afirma que o diferencial é a união entre os membros do efetivo. Foi unânime entre as autoridades presentes na solenidade o destaque à eficiência do policiamento nas ruas que o 24º BPM apresenta, assim  como a importância dos trabalhos sociais que o batalhão realiza.

Para marcar os bons resultados alguns policiais militares receberam menções honrosas pelo trabalho realizado ao longo do ano. Foram homenageados policias que se destacaram nas atividades de policiamento, administrativa e no atendimento de ocorrências.

 

Fonte: Amanda Fernandes / O Alvoradense