O que despertou no candidato o desejo em ser eleito conselheiro tutelar?

Nos últimos anos tenho observado uma verdadeira epidemia nas ruas de Alvorada, de violência, drogadição e prostituição infanto-juvenil.

Qual o verdadeiro papel do conselheiro tutelar?

Temos como tarefa principal garantir os direitos mais elementares para a infância e a juventude. Cobrar das famílias e dos poderes instituídos ações e programas que garantam uma rede de proteção, que vai da assistência médica ao direito a um lar livre de violência, até a garantia de uma educação de qualidade.

De que forma o candidato vê a questão da garantia de direitos permitindo que a família eduque?

A família tem um papel importantíssimo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Nosso papel é trabalhar em parceria com os demais órgãos governamentais, para garantir qualidade de vida às famílias, com serviços públicos de boa qualidade, e garantir uma infância assistida efetivamente pelo estado.

De que forma o candidato vê a lei da palmada?

Um avanço, pois todos os dias assistimos cenas de violência doméstica contra nossas crianças, quase sempre cometida por familiares próximos. Sempre acreditei no diálogo e no bom exemplo com forma de educar.

Para você o que é a Proteção Integral?

É a garantia plena, na prevenção, no atendimento e no acolhimento de nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. É garantir uma rede de proteção, que vai desde o acompanhamento psicológico ao abrigo infantil de qualidade, mas principalmente ações que coíbam o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil e os maus tratos e o abandono de nossos menores.

Fonte: O Alvoradense