Polo de Alvorada da Universidade Anhanguera está na avenida Zero Hora, no Jardim Algarve | Foto: Divulgação / OA

O primeiro vestibular do polo de Alvorada da Universidade Anhanguera será realizado neste sábado (23), às 14h. A unidade fica localizada na avenida Zero Hora, 1.705, no bairro Jardim Algarve, em frente a 2ª Companhia da Brigada Militar.

A Anhanguera é considerada a maior universidade EAD do mundo. A abertura do polo no município foi conquistada pelo Grupo Educacional Êxito em dezembro de 2015, quando o Ministério da Educação deu o aval para a instalação da unidade.

Estarão disponíveis em Alvorada a partir deste primeiro semestre os cursos de Administração, Pedagogia, Letras (licenciatura), Geografia (licenciatura), Educação Física (licenciatura), Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Serviço Social, Marketing e Tecnologia em Análise de Sistemas.

Segundo Laura de Andrade, sócia e administradora do Grupo êxito, os cursos terão preços acessíveis e aulas presenciais uma vez por semana. “A universidade possibilitará aos moradores de Alvorada a formação em um curso de Ensino Superior de qualidade”, garante.

As aulas são assistidas em tempo real, com professores da universidade, através de vídeo conferência, e com tutores graduados nas áreas dos cursos oferecidos. O aluno ainda tem acesso ao material didático e outras informações através do portal da universidade Anhanguera.

O complexo de ensino na Jardim Algarve conta auditório para 100 pessoas, seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, ginásio de esportes, cantina, além de salas administrativas e espaços de convivência.

As inscrições para o vestibular ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.vestibulares.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3044-8282 ou pelo e-mail anhanguera@escolaexito.com.br.

Fonte: O Alvoradense