Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Arquivo / OA

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta quinta-feira (13) a antecipação do calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021, agora com início em 16 de maio, com crédito para os nascidos em janeiro, encerrando o ciclo de saques, para os nascidos em dezembro, em 17 de junho.

Essa não é a primeira vez que o Governo Federal e a CEF antecipam as datas do Auxílio Emergencial. O calendário de saques da primeira parcela também foi antecipado para 17 de maio. Antes, o saque só seria possível a partir de 4 de junho.

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Estes seguem recebendo o Auxílio Emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

Confira abaixo o novo calendário de crédito Auxílio Emergencial 2021:

- PUBLICIDADE -