O curta alvoradense O Ano do Tsunami participaria do 11º Santa Maria Vídeo e Cinema | Foto: Divulgação / OA

A tragédia que deixou 232 mortos em Santa Maria e chocou todo o País neste domingo forçou o cancelamento de vários eventos em todo o Rio Grande do Sul.

Além do Garota Verão e da 3ª Rodada do Gauchão, eventos como o lançamento oficial da Expodireto e o 11º Santa Maria Vídeo e Cinema também foram adiados.

A Muamba do Areal, que acontecia na rua Barão do Gravataí, em Porto Alegre, foi cancelada. O evento pré-carnavalesco reuniria seis escolas de samba do Acesso e duas do Intermediário A do Carnaval da Capital.

Além de relembrar os antigos desfiles, a festividade seria um ensaio técnico das agremiações para a disputa oficial no Complexo Cultural do Porto Seco. A atual vice-campeã do Grupo Especial, Imperadores do Samba, encerraria a apresentação.

A cerimônia da Expodireto, que ocorreria nesta segunda-feira em Passo Fundo, ainda não foi reagendada. A exposição ocorre de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque.

O cineasta alvoradense Evandro Berlesi divulgou em sua página no Facebook que o 11º Santa Maria Vídeo e Cinema também foi cancelado. No evento o curta O Ano do Tsunami, produzido em Alvorada, seria apresentado.

Fonte: O Alvoradense