Aprovado estacionamento exclusivo para motoboys

Serão bolsões de vagas gratuitas para a realização de entregas e serviços rápidos

408
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Arquivo / OA

O projeto de lei apresentado pelo vereador Rodrigo Mendes (Republicanos), sobre a criação de “bolsões” de estacionamento exclusivos para motoboys nas vias públicas do munícipio foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (06).

Conforme o autor, o projeto foi feito em parceria com o diretor técnico do Sindimotos, Jefferson Guerreiro, que entrou em contato com o gabinete do vereador já no início do mandato, buscando apoio à categoria.

As vagas prioritárias de estacionamento para motoboys devem ser usadas durante as coletas e entregas de itens ou mercadorias, “oferecendo agilidade aos serviços prestados por esses profissionais que terão local seguro e gratuito por um período de tempo determinado sem se preocupar com as multas por estacionar em vagas que hoje são pagas”, explica publicação nas redes sociais de Rodrigo Mendes.

Essas vagas estarão disponíveis próximas aos grandes centros econômicos e de circulação e somente as motos nos padrões estabelecidos pela legislação que rege a categoria poderão utilizar os bolsões, que funcionarão de forma rotativa.

O próximo passo é a sansão do prefeito Arno Appolo do Amaral, que deve acontecer em seguida, para então ser aplicada a nova lei.