Educação antirracista é tema de projeto extensão

Interessados em participar dos encontros semanais online receberão certificados do IFRS

363
Obra: Extase, de Carla Peairo / Reprodção / OA

Estão abertas as inscrições ao Projeto Educacional Tópicos em Educação Antirracista, edição 2021, que inicia de forma online em 15 de julho. Trata-se de uma extensão de formação a professores das redes municipal, estadual, federal e privada, membros de organizações sociais, alunos de graduação em Pedagogia e Licenciaturas, profissionais da Educação, alunos e pessoas em geral, para a prática de uma educação antirracista.

Ancorados na Lei 10.639 e tendo como ponto de partida textos de literatura brasileira de escritoras negras, os encontros acontecem sempre às quintas-feiras, no horário das 18h30 às 20h30, sob a coordenação da professora Ma. Giselle Maria Santos de Araujo, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Alvorada. Nos encontros serão abordados temas e questões relativas ao racismo e à educação antirracista, com o objetivo de instrumentalizar os participantes para uma prática coletiva e pessoal de respeito à negritude e de combate ao racismo.

O projeto é gratuito e totaliza 20h, distribuídos em 10 encontros online através do app Google Meet, sendo os certificados emitidos pelo IFRS Campus Alvorada. A inscrição é feita por e-mail com nome completo, CPF e telefone com DDD para topicosprojeto@gmail.com, até esta sexta-feira (09). No “assunto”, colocar “INSCRIÇÃO PROJETO TÓPICOS EM EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA” (preferencialmente utilizar e-mail do gmail para ter acesso ao Google Classroom).