.

Um ar seco e frio cobre o Estado nesta segunda-feira (15) e gera a presença de sol na maioria das regiões. A temperatura diminui com a chegada do ar polar e o amanhecer é frio.

• FOTOS: Veja imagens do amanhecer desta segunda-feira na cidade

Em muitos locais, como a Serra e Alvorada, as mínimas ocorrem à noite, já que esfria bastante ao entardecer.

Os termômetros devem oscilar nesta segunda entre 9ºC e 17ºC na cidade, o mesmo esperado para a terça-feira.

De quarta à sexta-feira a temperatura deve variar entre 5ºC e 21ºC, antecedendo o frio mais intenso, esperado para chegar na região a partir do sábado.

Frio nos próximos 10 dias
O Estado e o Sul do Brasil serão atingidos pela chegada de ar frio na região. Serão três ocorrências em 10 dias. O primeiro, nesta segunda, é mais fraco. O segundo, a partir de quinta, forte. E o terceiro, de domingo para a segunda que vem, pode espantar pela força.

A madrugada de terça registrará geada com mínimas ao redor ou abaixo de 5ºC na maioria das regiões. Aquece quarta, mas faz frio na madrugada. Na quinta abre-se a porta da geladeira para não fechar tão cedo.

A quinta tem muitas nuvens e chuva em parte do Estado com frio intenso até à tarde. Pela primeira vez no ano teremos dia quase todo gelado com máximas abaixo de 10ºC em muitos locais.

No próximo fim de semana, segue muito frio sábado e no domingo chegaria reforço de ar polar muito intenso, com grande abrangência. A sensação térmica deve ser de frio extremo.

Amanhecer desta segunda-feira com gelado em Alvorada | Foto: Jonathas Costa/OA
Amanhecer desta segunda-feira com gelado em Alvorada | Foto: Jonathas Costa/OA

Fonte: O Alvoradense/Com informações da MetSul