Assembleia Legislativa recebe convite para Audiência Pública contra o pedágio

Comunidade alvoradense está convidada a participar, na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas

98
Foto: Divulgação / OA

Autoridades alvoradenses dão mais um passo no combate à instalação de um pedágio na ERS 118, nas proximidades de Alvorada.

Acontece nesta terça-feira (29), no plenário da Câmara de Vereadores, Audiência Pública para debater o assunto.

Convite

No início da semana (28) o presidente da Câmara, vereador Cristiano Schumacher (PTB) e o prefeito Arno Appolo do Amaral (MDB) estiveram no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), entregando em mãos aos secretários Juvir Costella e Leonardo Busatto, o convite para a audiência pública, quando ambos, secretários de Logística e de Parcerias, confirmaram presença na audiência.

No encontro foram apresentados os potenciais prejuízos para a economia alvoradense e o impacto negativo que uma praça de pedágio causaria no desenvolvimento do município.

Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e da Secretaria Extraordinária de Parcerias (Separ), anunciou hoje que definiu as datas para as audiências públicas das concessões de 1.131 quilômetros de rodovias estaduais. A informação consta no Diário Oficial desta terça-feira (29/6).

As audiências serão virtuais e a do Bloco 1, que abrange a ERS 118, será em 13 de junho, a partir das 14h com horário limite de término às 17h.