Local do ataque fica em frente a estabelecimentos comerciais do bairro Umbu | Foto: Bm / Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi morto e outras cinco pessoas ficaram feridas na noite deste domingo (24) no bairro Umbu, zona Norte de Alvorada. O tiroteio ocorreu na rua Dezoito de Julho, onde acontecia uma festa.

De acordo com as informações da Brigada Militar, criminosos chegaram ao local dirigindo um veículo não identificado e abriram fogo em direção à vítima. Ele foi atingido com vários disparos na cabeça e morreu no local. O adolescente, ainda segundo com a polícia, tinha antecedentes criminais.

Outras cinco pessoas que estavam na festa e que, segundo a BM, não tinham relação com o ataque, acabaram feridas. Uma delas foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, outra foi encaminhada ao hospital de Viamão, e as demais permaneciam em atendimento no Hospital de Alvorada até o início da madrugada.

Entre as pessoas que foram baleadas está um dos cantores do grupo de pagode que se apresentava no evento. As instituições de saúde não informaram o estado de saúde das vítimas.

Pelo menos duas armas foram utilizadas no crime: uma pistola e uma espingarda calibre .12. Os autores do ataque fugiram.

A Prefeitura informou que não tinha conhecimento do evento.

Na manhã de sábado (24), um homem foi morto na Rua Minas Gerais, também no bairro Umbu. Segundo a Polícia Civil, os criminosos atearam fogo na casa do homem após a execução e deixaram a esposa e filha dele feridas.