Caminhada orientada é uma das atividades | Foto: CCS / Arquivo / OA

A Prefeitura está disponibilizando atividades gratuitas durante os meses de férias de verão. A programação, aberta para comunidade em geral, acontece de segunda à quinta-feira no Ginásio Municipal de Esportes (avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré).

A partir da segunda quinzena de janeiro a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo oferece caminhada orientada, das 8h às 9h, ginástica, das 9h às 10h e das 15h às 16h. Também existe a oferta de academia, a qual os interessados devem procurar o agendamento com os professores.

O projeto Mais Educação continua nas escolas municipais. Oficinas de capoeira e hip hop acontecem terças e quartas nas seguintes instituições de ensino: Padre Léo Seidel (Rua Santa Catarina, nº 18), Hilário Feijó (Rua “E”, nº 110), Leonel de Moura Brizola (Rua Henrique Dias, nº 1322), Vereador Cléo dos Santos (Rua Loureiro da Silva, nº 545) e Normélio Pereira Barcelos (Rua 12 de Julho, nº 540). Somente estudantes das escolas citadas podem participar das aulas.

Projeto o Amanhecer
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMJEL) abriu as inscrições para as oficinas gratuitas de futebol, voleibol e caminhada orientada. As atividades fazem parte do “Projeto o Amanhecer”, que inicia em março no ginásio Djalma Neves (rua Vasco da Gama, 560, bairro Americana).

As aulas de futebol são direcionadas para crianças de 8 a 13 anos de idade. Já o voleibol é planejado para atender pessoas a partir de 15 anos. A caminhada orientada é recomendada para os idosos.

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas com a SMJEL, pelo telefone (51) 3442-2039, ou com o ginásio Djalma Neves, pelo telefone (51) 3493-6074.

Fonte: O Alvoradense