Agência do Itaú foi a que apresentou maior tempo de espera para o atendimento | Foto: Mariú Delanhese

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico intensificou desde a última semana de dezembro a fiscalização das agências bancárias de Alvorada em cumprimento à Lei da Fila.

Até essa terça-feira (12), quatro dos cinco bancos visitados foram notificados por descumprimento das regras. Apenas a Caixa Econômica Federal apresentou tempo de atendimento adequado.

Outras duas agências ainda serão fiscalizadas. Até o momento, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú apresentaram inconformidades. Na agência do Itaú, contudo, houve maior problema, com tempo de espera superior a uma hora.

A Lei prevê que o tempo para o atendimento deve ser de no máximo 30 minutos em dias normais e 45 minutos às vésperas e após os feriados prolongados.

Neste primeiro momento as agências foram advertidas do descumprimento. Haverá nova rodada de fiscalização onde constatada a reincidência, haverá a aplicação de multa por parte dos agentes da secretaria.

Fonte: O Alvoradense