Sede oficial ainda não foi concluída | Foto: Instituto Federal / Arquivo / OA

A Prefeitura de Alvorada e o Instituto Federal (IFRS) realizam nesta quarta-feira, dia 17, data do aniversário da cidade, o ato de início das obras do Campus Alvorada. A cerimônia ocorrerá na rua 43, em frente à UBS do bairro 11 de Abril, com as presenças do Prefeito Professor Serginho, do Diretor-geral do Campus, Fábio Marçal, autoridades, acadêmicos e integrantes da comunidade.

No dia 28 de julho teve início a limpeza e o cercamento do terreno, localizado na rua Professor Darcy Ribeiro, bairro Campos Verdes.

O Campus irá trabalhar com os eixos: ambiente, saúde e segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e designer. A instituição terá cursos técnicos e superiores.

A unidade está em funcionamento desde agosto de 2013 em uma sede provisória, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, no bairro Água Viva.

Também nesta quarta-feira a prefeitura, através da Secretaria de Educação, realiza o ato de início das obras da primeira Escola Municipal de Educação Infantil Dilan Camargo (EMEI) da cidade. A cerimônia ocorre na Praça das ruas Tupã e Vitória do Povo, bairro Salomé.

Dilan Camargo foi o patrono da 13ª Feira do Livro de 2013 de Alvorada e foi fundador, primeiro presidente, ex-secretário-geral e sócio da Associação Gaúcha de Escritores tendo sido patrono das feiras do livro das cidades de Alegrete, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Vila Nova do Sul e Presidente Lucena e indicado a patronável da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Fonte: O Alvoradense