Duas audiências públicas irão dar continuidade à deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS. As reuniões são lideradas pelo presidente da seccional Marcelo Bertoluci. Elas acontecem nesta sexta-feira (15), nas subseções de Alvorada e Canoas.

O objetivo é debater e instrumentalizar medidas no âmbito do Judiciário Estadual. Além disso, serão pauta os eventuais déficits de juízes/servidores e de seus números, bem como irá ser discutido métodos alternativos de solução de conflitos.

Em Alvorada, a audiência será às 08h30min, na sede da subseção (Rua Nilzo Ramires, nº 324 – Bairro: Maringá). Em Canoas, será às 11h, no Foro Estadual (Rua Lenine Nequete, nº 60, 3º andar – Salão do Júri – Centro).

Desde março, foram promovidas audiências públicas em Encruzilhada do Sul, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Panambi, Guaíba, Passo Fundo, Tapejara, Casca, Bom Jesus e Gramado/Canela. O presidente da Ordem gaúcha considera que a nomeação de novos quadros designados em 2014 foi um avanço importante, mas que não foi suficiente. “A demanda processual é crescente, sendo necessários novas varas, cargos efetivos de juízes e servidores”, avalia.

Fonte: O Alvoradense