Aumento nos casos de Covid-19 preocupa autoridades

Em Alvorada, número de crianças imunizadas é inferior à meta do Ministério da Saúde

104
Foto: Pfizer / Arquivo / OA

Muitos alvoradenses não retornaram para a 3ª dose ou reforço da vacina contra a Covid-19, o que preocupa a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Também o aumento no número de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus chama a atenção das autoridades, que acreditam que o descuido da população na higienização das mãos e no uso de máscaras tenha provocado isto.

Em live realizada esta semana, a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, acompanhada da médica Adriana Parisoto, diretora técnica da SMS, lembrou que segue a recomendação no uso de máscaras, principalmente em locais fechados, seguindo obrigatório no transporte coletivo e nos serviços de saúde, públicos ou privados, incluindo clínicas e farmácias.

Em Alvorada, as metas de vacinação para 1ª e 2ª dose de adultos foram atingidas. Contudo, na faixa de cinco a 11 anos, apenas 65% das crianças foram imunizadas com 1ª dose e 34% para 2ª dose. A SMS segue aplicando a 3ª dose ou o reforço, sendo que a 4ª dose está liberada para maiores de 70 anos, exceto Pfizer, que está em falta no momento.

Abruzzi enfatiza que foram muitas as oportunidades para a vacinação, e mais recentemente iniciou o trabalho nas escolas, dirigido a toda a comunidade do entorno, tanto adultos como crianças, e lembra que também é importante vacinar contra a gripe, imunização igualmente oferecida na maioria das escolas onde acontece a vacinação contra a Covid-19, embando que para adultos, as duas podem ser aplicadas juntas.

Confira o planejamento para esta sexta e sábado, sempre no horário das 9h às12 e das 13 às 16h

Sexta-feira (20)

Escola Municipal Emília de Oliveira

Sábado (21)

Escolas Municipais Leonel Brizola e Antônio de Godoy