Há 15 anos programa ilumina a avenida Presidente Getúlio Vargas entre os meses de dezembro e fevereiro | Foto: CCS/Divulgação/OA

A já tradicional decoração natalina ao longo da Presidente Getúlio Vargas não vai iluminar a principal avenida de Alvorada neste ano. A edição de 2013 do programa Alvorecer de Natal está oficialmente cancelada.

O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (22) por meio de uma nota divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial). A justificativa seria a “falta de tempo hábil para a captação de recursos e assinatura de convênio com a Prefeitura de Alvorada”, conforme diz o documento.

O projeto foi criado em 1997 e desde então, há 16 anos, foi realizado sem interrupções. Antes limitado à região central, no ano passado a iluminação foi da entrada da cidade, na ponte com a avenida Baltazar de Oliveira Garcia, até a avenida Piratini.

Todos os anos comerciantes firmam o convênio que patrocina o projeto em troca de publicidade nas próprias peças iluminadas. A instalação é de responsabilidade das secretarias da Cultura e Turismo e de Serviços Urbanos.

Procurada, a Coordenadoria de Comunicação Social (CSS) da Prefeitura informou que todos os membros do governo municipal estão nesta sexta-feira em Gravataí, em um evento sobre a administração pública. Uma nota oficial deve ser divulgada até o fim do dia, conforme informou a CCS.

Confira a nota da Acial

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ALVORADA (ACIAL) INFORMA QUE ESTE ANO NÃO HAVERÁ O ALVORECER DE NATAL. O CANCELAMENTO É CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE TEMPO HÁBIL PARA A CAPTAÇÃO DE RECURSOS E ASSINATURA DE CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE ALVORADA.

Fonte: O Alvoradense