Avenida Salomé vai receber obras de macrodrenagem

Objetivo é acabar com alagamentos naquela região

124
Foto: Mari Rodrigues / Especial / Arquivo / OA

A Prefeitura de Alvorada lançou edital para concorrência pública da obra de macrodrenagem da avenida Salomé, bairro Salomé.

De acordo com a Administração Municipal, este será o maior investimento em macrodrenagem já realizado em Alvorada e visa acabar com os alagamentos das avenidas Presidente Getúlio Vargas, Salomé e Flores da Cunha, durante períodos de muita chuva.

A abertura dos envelopes será em 26 de outubro, quando a Comissão Permanente de Licitações receberá as propostas das empresas interessadas em participar da concorrência, com o critério de julgamento do tipo menor preço e com execução pelo regime de empreitada.

Soluções

Ainda sobre os alagamentos que acontecem em vários pontos do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher (PTB) esteve reunido com a Prefeitura e comunidade, buscando soluções para os locais com dificuldades de escoamento da água da chuva. “Esse é um problema crônico, que ainda atinge alguns pontos da cidade, devido a defasagem da canalização, entre outros fatores”, afirma o parlamentar. 

Acompanhado de um grupo formado pelo secretário Municipal de Obras e Viação (Smov), Rogério Negreiros; o diretor da Defesa Civil, Vilmar Antunes, um engenheiro e diretores da Smov, esteve no bairro Intersul, próximo ao Colégio Estadual Olga Benário.

Em encontro com a comunidade, o secretário Negreiros garantiu a realização de um estudo técnico para avaliar as melhores alternativas de resolver o problema.

Em alguns pontos da cidade, lembra o vereador Schumacher, houve o aumento de galerias e a limpeza total da rede, como na parada 43, “que sofria há décadas com esse impasse”.