Em 2015 o desfile reuniu centenas em Alvorada | Foto: Jonathas Costa / Arquivo O Alvoradense

O secretário municipal de Cultura, Alexandre Lobão, confirmou que o Carnaval de Alvorada não receberá repasses da Administração Municipal por falta de recursos.

Esse seria, segundo explica Lobão, mais um reflexo das dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura, assim como ocorreu com o pagamento de salários dos servidores desde dezembro e também no cumprimento de outros compromissos financeiros, “muitos deles necessários e urgentes, como as ações da Assistência Social”, exemplificou o secretário em entrevista ao jornal O Alvoradense.

Lobão diz que, ao contrário de outros municípios que alegam investir as verbas do Carnaval em diversos setores, “em Alvorada nossa vontade era de realizar a festa, contudo a arrecadação da Prefeitura foi bem abaixo do esperado, inviabilizando qualquer acordo firmado anteriormente”.

Por outro lado afirma que, caso as escolas consigam patrocínio, a Secretaria irá se empenhar para auxiliar na estrutura do evento.

Quanto ao fato de ter dado a notícia ao presidente da Arcca por telefone, avaliou como sendo o correto, pois César Xavier está no litoral “e essa informação não poderia esperar seu retorno a Alvorada para ser repassada à entidade”, conclui.

Fonte: O Alvoradense