Peixes são comercializados de quarta a sexta na praça central / Foto: Mariú Delanhese / OA

No final da manhã desta quarta-feira (23) já eram muitos os alvoradenses que circulavam pela estrutura montada na praça central e que comercializa produtos para a Páscoa. São bancas de peixes, inclusive com animais vivos, chocolate, artesanato e praça de alimentação com lanches a base de frutos do mar.

A Feira do Peixe e do Chocolate chega a sua 36ª edição com uma novidade. Este ano foram os comerciantes que arcaram com a montagem da estrutura, em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Devido ao corte de gastos da Prefeitura de Alvorada, a cidade corria o risco de não ter a tradicional Feira em 2016.

Comércio
A iniciativa foi aprovada pelo comerciante Jorge Oliveira, o Jorge da Lagoa, que na manhã de quarta já comercializava produtos em sua lancheria, mesmo antes de completamente instalado. “Os problemas que estão surgindo são pequenos, normais de primeiro dia. A partir de amanhã tudo vai correr bem”, garante.

Ele, assim como os demais expositores do chocolate e artesanato, permanece até o sábado (26). Já as bancas de peixe devem encerrar o atendimento na sexta-feira (25). A Feira abre das 8h às 22h, no Largo 8 de Maio da Praça Central João Goulart.

Fonte: O Alvoradense