O Café da Manhã da Acial desta terça-feira (13) trouxe um convidado especial: Alexandre Luis Benedetto, analista de mercado para Pessoa Jurídica, da Superintendência do Banco do Brasil (BB). Benedetto apresentou aos empresários as linhas disponíveis para financiamento de investimentos e de crédito.

O executivo destacou as soluções BB para micro e pequenas empresas, linhas de crédito novas ou pouco exploradas, que contam com taxas abaixo de 2% ao mês. Entre as opções apresentadas, Benedetto detalhou o Proger Urbano Empresarial, que conta com a possibilidade de financiamento de até 80% do orçamento, com 12 meses de carência e até 72 meses para pagar, com taxas de juros em torno de 7,5% ao ano.

“Essas linhas de crédito vêm para incentivar o desenvolvimento, atendendo às necessidades dos micro e pequenos empresários”, ressaltou Benedetto. Algumas opções oferecidas pelo BB chegam a atender 100% para aquisição de bens relacionados à produção, seja para a indústria ou para o comércio.

Benedetto apresentou ainda serviços disponíveis na instituição bancária para facilitar e agilizar os negócios dos empresários locais, como cobrança eletrônica, pagamento eletrônico de salários, custódia de cheques e serviços relacionados a cartões de crédito e suas credenciadoras (Visa, Mstercard e o próprio Ourocard Empresarial).

O analista de mercado ressaltou a importância dos empresários conhecerem as possibilidades oferecidas pelo banco. “As opções chegam ainda ao adiantamento de recebíveis, desconto de títulos (cheques), que podem viabilizar os negócios e proporcionar o desenvolvimento de todos”, concluiu.

O Café da Manhã da Acial é gratuito para associados da entidade, sempre na segunda terça-feira de cada mês, na sede social da Acial. O próximo evento acontecerá no dia 10 de setembro.

Interessados em receber as apresentações do Café da Manhã da Acial (arquivos digitais por e-mail) podem solicitar pelo acial@acial.com.br.

Fonte: O Alvoradense