Tinha tudo para ser um plano perfeito, não fosse a artimanha dos policiais do 24º Batalhão da Brigada Militar de Alvorada.

Em uma abordagem de rotina, dois policiais abordaram um veículo na Rua Ricardo F. Nunes, no Bairro Bela Vista. Dentro do chevette estavam três jovens, de 20, 17 e 16 anos.

Ao analisar a documentação do chevette, os policiais descobriram que o veículo era roubado. Com voz de prisão dada, esta parecia ser mais uma ocorrência de rotina. Mas não foi.

Enquanto os policiais terminavam de revistar o carro, um dos presos acabou confessando que estavam à caminho do Bairro Porto Seco, em Porto Alegre, próximo ao sambódramo. A intenção era entregar o veículo para um receptor.
Foi então que os policiais resolveram ir ao encontro. Além dos dois policiais que abordaram os jovens, mais dois homens da Inteligência da BM e outros dois policiais deram cobertura.

Ao chegarem ao local combinado, dois agentes à paisana identificaram o suspeito. Pelo rádio os policiais avisaram que era hora da ação.

Em poucos segundos os seis policiais surpreenderam o outro jovem, de 18 anos, que portava um revólver calibre .32 de fabricação espanhola com seis munições e sobre posse de outro veículo, também roubado.

Ele também acabou preso. Os veículos foram encaminhados para o Detran.

 

Fonte: O Alvoradense