Em Alvorada, apenas a agência do Banrisul permanece fechada | Foto: Jonathas Costa/OA
Agências retornam o funcionamento normal nesta quinta-feira | Foto: Jonathas Costa/OA

As 500 agências do Banrisul, em greve desde setembro, retornam as atividades nesta quinta-feira.  Os servidores de Porto Alegre e região Metropolitana decidiram, em assembleia, encerrar a greve de 42 dias na tarde de ontem (30).

Outros 16 sindicatos do interior já haviam decidido pelo fim da paralisação na terça-feira.

A diretoria e funcionários do Banrisul se reuniram no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT 4ª Região) e, após o encontro, o SindiBancários considerou que houve avanço na nova proposta.

A oferta do banco contempla aumento de 1% para 1,8% na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além dos 2,2% oferecidos pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Também foi assinada a possibilidade de retomada do grupo para a discussão do plano de carreira e a compensação dos dias parados com uma hora a mais de trabalho até fim do ano. Os bancários receberão ainda ajustes de 8% sob salários e 8,5% no piso.

Segundo o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o Banco deve buscar uma estratégia diferenciada para o próximo período, com o objetivo de gerar novos negócios, além de recuperar resultados que aguardavam o desfecho da greve para serem concretizados. “O momento, agora, é de olhar para frente, restabelecer a normalidade de nossas atividades, recuperar operações e compensar o nosso cliente com atenção redobrada”, finalizou.

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo