Mulher presta esclarecimentos na 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento | Foto: Jonathas Costa/OA
Mulher presta esclarecimentos na 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento | Foto: Jonathas Costa/OA

Um bebê de oito dias foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (12) no posto de saúde Santa Clara, no bairro Passo do Feijó.

De acordo com informações preliminares da Brigada Militar (BM), a mãe teria levado a criança para a unidade de saúde em busca de socorro. A justificativa da mulher era de que o bebê teria se afogado com o leite.

Após ser atendida pela equipe de emergência, no entanto, os médicos perceberam que não havia vestígios de leite. Um policial relatou que um dos profissionais que atenderam a criança percebeu grande quantidade de sangue na boca e narinas do recém-nascido, o que indicaria um possível estrangulamento. 

Ainda segundo com a BM, a mulher já tem passagem na polícia por posse de entorpecentes, maus tratos e responde a processo por homicídio.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde permanece prestando esclarecimentos. A delegada responsável pelo caso aguarda o parecer do Departamento Médico Legal (DML), onde o corpo da criança passa por exames para atestar as causas da morte.

O resultado da análise pode justificar uma autuação em flagrante da mãe da criança, que, neste caso, seria presa ainda hoje.  

Fonte: O Alvoradense