O Gigante da Beira-Rio entra em uma fase fundamental a partir desta semana. Segundo o clube divulgou nesta quarta-feira, até o final de agosto de 2013 o estádio ficará fechado para jogos. Em setembro, o palco gaúcho da Copa de 2014 será reaberto com cerca de 90% das obras concluídas.

A modificação do cronograma foi um pedido do clube à construtora Andrade Gutierrez, que fez a adaptação. Inicialmente, o estádio ficaria fechado de junho até dezembro. Com o novo planejamento, a torcida colorada receberá um estádio próximo da conclusão já em setembro com maior capacidade, conforto e segurança em relação ao cenário atual e em um período de jogos decisivos nas competições nacionais e internacionais.

Estádio Centenário será a casa do Inter até agosto de 2013 | Foto: Divulgação / OA
Estádio Centenário será a casa do Inter até agosto de 2013 | Foto: Divulgação / OA

As arquibancadas inferiores e superiores estarão prontas, assim como boa parte da cobertura. O gramado será totalmente reformado e terá a nova drenagem a vácuo pronta. Já haverá poltronas e boa parte das cadeiras colocadas.

Outras novidades que estarão muito próximas da conclusão na reabertura serão as torres verticais de circulação e o edifício-garagem. Ao lado do Complexo Beira-Rio, já poderá ser vista a duplicação da avenida Beira-Rio e as novas vias de acesso nascendo, o que vai facilitar o fluxo.

O atual estágio apresenta 52,5% das obras concluídas. Cerca de 800 funcionários da Andrade Gutierrez trabalham diariamente no complexo. Em breve, os canteiros receberão mais 400 colaboradores. Será possível iniciar alguns trabalhos no período noturno.

Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão será no Colosso da Lagoa, em Erechim | Foto: Divulgação / OA
Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão será no Colosso da Lagoa, em Erechim | Foto: Divulgação / OA

Inter vai jogar no interior

Com o fechamento do Beira-Rio até o final de agosto, o Inter jogará em duas sedes como mandante. O clássico Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão vai ser disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim.

O Estádio Centenário vai ser a casa dos colorados nas fases mais avançadas do Gauchão, além de jogos da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Brasileirão.

Os sócios terão seus direitos garantidos nestes locais onde o Inter será mandante. Mais informações serão divulgadas posteriormente garante o clube.

Fonte: O Alvoradense