Membros da escola comemoraram a baixo de chuva na noite de domingo o título de bicampeã | Foto: CCS / Divulgação / OA

Após um desfile impecável, o favoritismo venceu. A escola Bem Vinda foi eleita, nesta domingo, bicampeã do Carnaval de Alvorada com uma diferença de mais de 7 pontos à frente da segunda colocada, a Deixa Falar.

A escola do Bairro Nossa Senhora Aparecida levou para a avenida uma homenagem a educadora Maria de Lourdes. O destaque da agremiação ficou por conta das fantasias.

O casal de metre-sala e porta-bandeira, por exemplo, desfilou em plumas vermelhas, luzes de led e muito samba no pé. O figurino das baianas e da bateria também impressionaram.

No ano passado a escola sagrou-se campeã com o samba-enredo “Bem-vinda seja a voz que encanta e incendeia a avenida”. Naquela ocasião também não houve dúvidas, já que a escola superou a segunda colocada, a Tradição Alada, com mais de cinco pontos.

A escola Periferia ficou em terceiro lugar com 80.35 pontos, à frente da Tradição Alada, com 71, e Trevo de Ouro, em último com 64.2.

No Grupo Mirim a Algarve do Futuro, que levantou as arquibancadas com um samba empolgante sobre São Jorge, ficou com 82.3. A Estrela do Umbu ficou em segundo.

Crianças empolgaram as arquibancadas com muito samba no pé | Foto: CCS / Divulgação / OA
Crianças empolgaram as arquibancadas com muito samba no pé | Foto: CCS / Divulgação / OA

Confira as notas das escolas:

Grupo Especial
Bem Vinda – 89.2
Deixa Falar – 82
Periferia – 80.35
Tradição Alada – 71
Trevo de Ouro – 64.2

Grupo Mirim
Algarve do Futuro – 82.3
Estrela do Umbu – 73.4

Fonte: O Alvoradense