Público lotou as arquibancadas na primeira noite de desfile | Foto: CCS / Divulgação / OA

O grande volume de pessoas que tomaram as ruas do Centro para assistir a primeira noite de desfiles das escolas de samba obrigou os agentes da Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana (Smsu) a alterar o bloqueio no trânsito.

A medida foi adotada para garantir a segurança dos pedestres. Segundo a Brigada Militar, 50 mil pessoas tomaram as ruas do Centro.

No esquema divulgado pela Prefeitura o desvio no sentido Alvorada/Porto Alegre era pela pela Getúlio Vargas até a rua Santiago.

No entanto, antes da meia-noite foi preciso bloquear a avenida na esquina da rua Icaraí, quatro quadras antes.

Com isto os motoristas que antes utilizaram as ruas São Luis e Salgado Filho para retornar para a Getúlio Vargas, tiveram que optar por utilizar as ruas Santa Clara, Viamão e Santa Maria para após retornar a São Luis, ou então descer a Icaraí até a Avenida Itararé e subir pela Salgado Filho.

Apesar da alteração, não foram registrados congestionamentos.

No sentido oposto, Porto Alegre/Alvorada, no entanto, o desvio pela rua Bandeirantes chegou a causar lentidão na Getúlio Vargas entre as 20h e 21h.

A falta de vagas de estacionamento foi talvez o único problema de trânsito registrado na primeira noite de desfiles. Um verdadeiro mar de carros tomou as ruas do entorno da região. Alguns motoristas cansados de procurar vagas acabaram deixando os carros na frente de saídas de garagens particulares. Também foi possível flagrar veículos em cima de calçadas e em locais proibidos.

desvio-transito-carnaval-2013-alvorada-rs

Fonte: O Alvoradense