Foto: Soldado Albarello / 24ºBPM / OA

Uma antiga reivindicação da comunidade alvoradense, muitas vezes transformada em preocupação por parte das autoridades, foi atendida em um importante momento na manhã desta terça-feira (26).

Em solenidade ocorrida no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Alvorada foi feita a entrega oficial de duas novas viaturas e equipamentos à corporação alvoradense.

Além da ambulância de resgate, anunciada na semana passada, o município recebeu um caminhão autobomba-tanque semi-novo, veículo cedido do 1º BBM de Porto Alegre.

Houve ainda a entrega de 18 Equipamentos de Proteção Individual (EPI), chamados de conjuntos de aproximação (calça e capa de proteção); três Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA), além de mangueiras para uso no combate a incêndio. O investimento total no pelotão alvoradense ultrapassa os R$ 900 mil, conforme divulgou o Governo do Estado.

Para o comandante de Alvorada, tenente Adelir Cemin, o investimento é importante não só por dar segurança ao trabalho dos bombeiros, que agora contam com dois bons caminhões, além dos equipamentos de proteção adequados, como mostra que o Corpo de Bombeiros de Alvorada está crescendo como instituição “para melhor atender a população alvoradense”.

Cemin salienta que a ambulância resgate não será utilizada de imediato. “Teremos que equipar a ambulância para o resgate e capacitar o efetivo”, mas ele acredita que em breve estará circulando, podendo inclusive dar apoio ao Samu em casos de trauma como, por exemplo, em ocorrências de trânsito.

Presenças

A solenidade desta manhã contou com a presença do secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado, Coronel Marcelo Gomes Frota; do comandante-geral da Corporação, Coronel César Eduardo Bonfanti; do sub comandante do Corpo de Bombeiros, Alex Ruzicki; dos comandantes do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, Major Marcelo Soares e Jorge Teixeira; do comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar de Alvorada, Tenente Coronel Jefferson Melo; do secretário Municipal de Planejamento e Orçamento, Márcio Barcellos e do presidente da Câmara, vereador Cristiano Schumacher.