Cinco veículos foram apreendidos e um condutor preso por desacato durante a operação da madrugada | Foto: Brigada Militar  / Divulgação / OA
Cinco veículos foram apreendidos e um condutor preso por desacato durante a operação da madrugada | Foto: Brigada Militar / Divulgação / OA

Desde o inicio da temporada de veraneio o Comando Ambiental da Brigada Militar tem intensificado a fiscalização quanto ao volume que transitam os veículos pelas ruas e avenidas das praias no Litoral Norte.

Apenas na madrugada deste domingo (05) cinco veículos foram flagrados com os porta-malas abertos e som acima dos 84 decidéis permitidos por lei.

Os veículos, três deles na avenida Beira Mar em Tramandaí e dois na rua Curitiba em Nova Tramandaí foram recolhidos e guinchados para o depósito. Os condutores após assinatura do Termo Circunstanciado irão responder processo por perturbação do sossego alheio. A pena pela infração varia de prisão simples de 15 a 90 dias, ou multa.

No momento da operação um dos condutores foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia de Tramandaí por desacato à autoridade.

Segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar casos de abuso do uso de instrumentos sonoros ou qualquer perturbação do sossego alheio, assim como outros crimes contra o meio ambiente, podem ser denunciados pelo 190 em qualquer município do Estado.

Fonte:  O Alvoradense