Foto: soldado Albarello / 24ºBPM / OA

Por volta das 18 horas de terça-feira (12), PMs do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alvorada e 18º BPM de Viamão prenderam cinco homens e uma mulher, acusados de roubo, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal e tentativa de homicídio.

A ação iniciou quando uma patrulha do 18º BPM foi informada pela Sala de Operações sobre roubo ao Mercado São Miguel, na Vila Elza.

No local havia um VW/Gol branco, cujo motorista fugiu com a chegada da BM, em direção a Alvorada. Iniciou então uma perseguição e cerco policial, que envolveu os policiais do 24º BPM.

Após passarem em fuga por várias vias, já em Alvorada, os criminosos chegaram a uma rua sem saída no bairro Piratini. Cercados, houve troca de tiros, sendo atingido um dos suspeitos, que fugiu para o mato, onde foi detido. O outro homem fugiu.

Com o preso foi localizado um revólver calibre 38, municiado com dois cartuchos e um estojo, sendo que a arma do outro não foi encontrada. Ele foi identificado como foragido do sistema prisional gaúcho.

No carro estava a mulher e foi localizado um tijolo de cocaína, pesando aproximadamente 950 gramas. Ela mesma levou os policias até uma casa naquela mesma rua, onde havia uma motocicleta Suzuki, registrada como roubada. No interior da residência, havia uma mochila com mais drogas: 28 torrões de maconha, 10 pinos grandes de cocaína, 15 pinos pequenos de cocaína, 2.015 pedrinhas de crack, R$ 59,40, uma balança de precisão, um rádio transmissor HT e quatro pacotes plástico com embalagem plástica para embalar drogas.

Já na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, apareceu o proprietário do VW/Gol apreendido, informando que, naquela manhã, foi vítima de roubo. Os policiais suspeitaram dele, que estava acompanhado de mais dois homens, e solicitaram uma busca no interior do veículo em que chegaram, um Renault/Sandero cinza, onde localizaram um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos.

Todos foram detidos, os homens e a mulher, sendo dois deles custodiados no Hospital de Alvorada, e os materiais aprendidos encaminhados à DPPA de Alvorada.