Os três homens são suspeitos de assaltarem estudantes em frente a escolas | Foto: Alfred Azevedo / Especial OA

A Brigada Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (18) três suspeitos de praticarem assaltos nas redondezas de escolas de Alvorada utilizando um Fiat Uno cinza. Desde a semana passada a descrição de suspeitos de realizarem crimes utilizando um veículo semelhante foi amplamente divulgado nas redes sociais.

O trio preso nesta manhã foi encontrado no bairro Sítio dos Açudes, na zona Leste da cidade. Eles serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestarem depoimento. A BM suspeita que o veículo utilizado pelos suspeitos era roubado.

Carro seria utilizado pelo trio nos assaltos | Foto: Alfredo Azevedo / Especial OA
Carro seria utilizado pelo trio nos assaltos | Foto: Alfredo Azevedo / Especial OA

Boatos
Apesar da prisão dos suspeitos nesta manhã, a polícia nega que o trio esteja envolvido com sequestro de crianças, conforme descrevia algumas postagens no Facebook. Relatos de que um grupo de criminosos estaria sequestrando estudantes na saída das escolas se espalhou pelas redes sociais e, preocupados, alguns pais já estavam receosos de levarem os filhos para a escola.

Segundo o sargento do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Roberto Garcia, não há nenhum registro sobre este tipo de crime na cidade. Assim como os sequestros, nesta manhã surgiram boatos sobre a suposta localização de dois cadáveres de crianças no Sítio dos Açudes. A polícia também nega a existência da ocorrência.

Fonte: O Alvoradense