Agência que está em fase de acabamento deve abrir no segundo semestre | Foto: Jonathas Costa / OA

Uma nova agência da Caixa Econômica Federal já está sendo implantada em Alvorada. As obras, que começaram há um mês, devem ficar prontas até o final de junho. A cidade, que já conta com duas unidades próximas às paradas 47 e 50, vai receber mais uma na avenida Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista.

Segundo informações da instituição, os moradores terão direito à abertura de conta simplificada e também vão contar com serviços sociais, como o pagamento do PIS, do abono salarial, dos benefícios do Bolsa Família, do seguro desemprego, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e das contribuições para a Previdência Social.
A instalação da nova agência ajudará a absorver a demanda de clientes e a população terá mais uma opção para poder desfrutar dos serviços oferecidos.

Para que uma rede bancária funcione ade-quadamente é preciso que o atendimento seja prioridade, pois com o crescimento dos bancos aumenta também o número de clientes e correntistas e o resultado é uma a fila enorme. A assessoria de comunicação da instituição comunicou que existe a intenção de inaugurar a nova unidade, no início do segundo semestre deste ano, na primeira quinzena de julho.

No sábado, dia 12, 50 agências da Caixa no estado funcionaram normalmente para esclarecer ao público as linhas de financiamento do programa Caixa Melhor Crédito. Em Porto Alegre 11 unidades atenderam os clientes e não-clientes.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindbancários) chegou a realizar uma vistoria para verificar o cumprimento da decisão da justiça, que impedia que os funcionários não comissionados trabalhassem.

 

Fonte: O Alvoradense