Até o momento, a central contabilizou a arrecadação de quase 193 mil itens entre roupas, alimentos, cobertores, entre outros|  Foto: Defesa Civi / Divulgação / OA
Em 2014, a central contabilizou a arrecadação de mais de 190 mil itens | Foto: Defesa Civil / Divulgação / Arquivo OA

A cada ano, o Gabinete da Primeira-dama organiza a Campanha do Agasalho. Em 2015, com o slogan “O calor humano que aquece nossa cidadania”, são sete os pontos de coleta, além das escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde e da própria Loja Social (Rua Wenceslau Fontoura, 126), onde são distribuídas a maioria das peças.

A prioridade desta edição são roupas infantis, calçados, lençóis e cobertores. Além da Loja Social, Alvorada também conta com o Ônibus da Cidadania, que percorre a cidade, sob a organização da primeira-dama Maria Zoreti.

Já a Loja Social tem o objetivo de resgatar a autoestima da comunidade, pois quem busca atendimento pode, além das peças de roupa e calçados, escolher acessórios como pulseiras, echarpes e toucas. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os pontos de coleta funcionam no Cerealista Oliveira, Colégio Êxito, Prefeitura de Alvorada, Redemac Carlesso, Virtual Materiais de Construção, Ginásio Municipal, Acial e nas escolas municipais e UBSs.

Fonte: O Alvoradense