Campanha eleitoral começa com nove candidatos à Prefeitura

Outras 294 pessoas buscam uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores

104

Não era reveillon, mas à 0h desta terça-feira (16) as redes sociais registram um “boom” de postagens. Isso porque desde o primeiro minuto do dia de hoje está autorizada a campanha eleitoral para os candidatos a prefeito, vice e vereadores.

Em Alvorada, nove candidatos iniciam a corrida pela Prefeitura. Appolo (PMDB), Carlos Drebes (PEN), Douglas Martello (DEM), Giovana Thiago (PT), Jussara Mendes (PSD), Marconi Olguins (PSDB), Meri Brum (PR), Nadir Machado (PTB) e Rosseto (PSOL) estão a partir de hoje oficialmente na disputa pelo comando do Executivo.

Outras 294 pessoas estão em busca de uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores. Na eleição passada, 208 participaram da disputa, o que representa alta de 41% em 2016 no número de candidatos.

Já a comparação entre o número de concorrentes na disputa majoritária não encontra qualquer parâmetro com eleições anteriores. O pleito deste ano é recorde tanto na quantidade de candidatos a prefeito quanto de participação feminina na disputa. São quatro mulheres concorrendo a prefeita de Alvorada e outras duas a vice: Juraci Reprise (PSD) e Fabiana Ortiz (PV).

Campanha começou na madrugada
Após as mudanças implementadas pela minirreforma eleitoral, a campanha deste ano terá apenas 45 dias, metade do tempo que normalmente acontecia. E os candidatos não quiseram perder um minuto sequer.

A madrugada foi de reuniões internas em vários diretórios para alinhar as estratégias.

O PTB reuniu a militância em frente à sede do partido para adesivar os carros com imagens da candidata Nadir Machado.

Já um postulante ao Legislativo pelo PCdoB foi para o relógio na Praça João Goulart às 0h7min registrar em vídeo o início da campanha e começar a busca por votos.

No início da manhã, alguns candidatos a vereador levaram bandeiras para a entrada da cidade na avenida Presidente Getúlio Vargas. Muitos deles gravaram vídeos pedindo votos.

Fonte: O Alvoradense