Candidato a governador participou de ato contra o pedágio na ERS-118

Edegar Pretto, da coligação Frente da Esperança, esteve em Alvorada nesta quinta-feira

Foto: Rafael Stedile / Divulgação / OA

O candidato ao Governo do Estado, Edegar Pretto, da coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede), participou nesta quinta-feira (8) de ato contrário à implantação da praça de pedágio na ERS-118, próximo ao trecho de acesso a Alvorada. Participaram do evento candidatos da coligação, além de empresários e moradores de Alvorada, Viamão e de outras cidades da Região Metropolitana.

A instalação faz parte do plano do Governo do Estado, para instalar no Rio Grande do Sul 22 novas praças de pedágios, com tarifas que podem ultrapassar R$10, por 30 anos. 

No caso da ERS 118, o projeto é construir a praça em um trecho dentro de um perímetro urbano, onerando milhares de pessoas que diariamente se deslocam pelos municípios da região, o que também deve afastar indústrias e empresas dos municípios, impactando no custo da logística.

O candidato lembrou que os governos anteriores, entre eles os do PT, investiram nesta via aproximadamente R$ 400 milhões e deixando a obra praticamente finalizada, faltando apenas 16 quilômetros para concluir. “No meu governo, se eleito, vamos concluir essa obra e não instalaremos nenhum pedágio na 118”, garantiu Edegar Pretto.

Fonte: Assessoria Coligação Frente da Esperança