Desfile de 7 de setembro reuniu comunidade na avenida principal

Escolas, entidades e autoridades estiveram no centro da cidade, homenageando os 200 anos da Independência

Foto: Reprodução / OA

O tradicional desfile da comunidade alvoradense, que este ano teve como tema “Alvorada preservando a Vida e valorizando a história de seu povo”, levou à avenida Presidente Getúlio Vargas milhares de alvoradenses de todas as idades, que comemoraram os 200 anos da Independência do Brasil.

O evento iniciou às 9 horas e se estendeu até a metade daquela tarde de temperatura agradável e sol entre nuvens, o que estimulou muitos moradores a permanecerem na avenida.

Além das escolas públicas e particulares, desfilaram também a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Escoteiro, Secretarias Municipais, entidades religiosas, encerrando com o Nós Estradamos Moto Grupo.

A tarde ainda contou com a chegada oficial da Chama Crioula, que foi conduzida ao Acampamento Farroupilha, que este ano esta montado na sede campestre da Sociedade União Esperança.

Música

Destaque para a participação dos membros da Escola Municipal de Música de Alvorada (EMMA), que executou o Hino de Alvorada na abertura do evento e permaneceu apoiando as escolas que não possuem banda, que são a maioria, em suas passagens pela avenida.

Durante o evento os alunos contaram com a presença dos professores Marcelo Leite, Iuri Daniel, Johann Alexander, Fernando Marco e Gislaine Corrêa, sob a orientação do professor regente José Ramos.

Também tocaram as bandas São Marcos, Jovens Talentos e Marcial da Escola Cívico Militar Drummond.