Encontro reuniu carnavalescos de todo o Estado / Foto: Divulgação / OA

A Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (Arcca) participou, no sábado (9), da reunião da Super Liga das Escolas de Samba do Rio Grande do Sul (Sulirgs), ocorrida em Santa Cruz do Sul.

Na pauta do encontro, formas de buscar de recursos graças à parceria da Super Liga com a Fundação Palmares e a execução de projetos por meio da Lei Rounet e com editais junto a empresas e ao governo do Estado. Ainda foi comentada a formação de Pontos de Cultura e organização de carnavais de forma conjunta, buscando patrocinadores e cronograma único de eventos.

Dos 256 carnavais oficiais no Estado, 30% foram suspensos em 2016. Frente a esses número, a entidade deverá conduzir uma representação aos órgãos competentes, buscando uma explicação.

Participaram 15 cidades das regiões Norte e Central do estado, além de membros da Fundação Cultural Palmares. De Alvorada, estiveram presentes o presidente da Arcca, Cesar Xavier, a vice, Iracema Oliveira, a secretária da entidade, Adriana Muller, e os presidentes das escola de samba Periferia e Algarve do Futuro, Zu e Rosi Vieira, respectivamente.

O próximo encontro está marcado para 14/5, em Venâncio Aires, quando acontece a eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e de diretores.

Fonte: O Alvoradense